quarta-feira, 9 de maio de 2012

O começo!

Irei começar este blog desejando-me toda a paciência do mundo.
Sim, paciência!
Paciência para ultrapassar esta fase em que tenho 2 adolescentes em casa e uma pré-adolescente que vale por 3. Não tenho problemas graves com os meus filhos (drogas, tabaco, bebida, etc), por isso penso que este meu desabafo servirá somente para “memória futura”, ou seja, para me rir daqui a alguns anos com os episódios que aqui relatarei.
Lembro-me de ter começado um blog há uns anos atrás, quando eles eram mais pequenos e ainda hoje me rio com as situações caricatas que descrevi. E eles também!

Para já irei tratá-los como:
- Adolescente 1 – garboso mancebo de 17 anos, com a barba a despontar, muito virado para o desporto e pouco para os estudos.

- Adolescente 2 – borbulhento mancebo de 14 anos, que já corta o bigode (sempre teve muita penugem espalhada pelo corpo), pouco virado para o desporto e muito para os estudos.

- Pré-Adolescente – linda princesa de 10 anos, pensa que sabe tudo e luta diariamente para se apoderar da minha paciência e da minha autoridade. Pouco virada para o desporto e ainda com pouco método de estudo. Mas ainda a tempo de mudar esta faceta.

Quanto aos restantes habitantes deste pequeno canto à beira-rio plantado, só tenho a dizer que desde cães, tartarugas, lagartos e outros dos quais não devo falar, todos se encontram nas suas “sete quintas” já que são lindamente tratados. Bem… às vezes tem de ser aos berros: “Vai limpar o aquário ou deito a tartaruga ao rio!”.

Essa é outras das minhas facetas: grito muito! O meu companheiro parental costuma dizer que ainda tem um ataque cardíaco com os meus berros. Mas é assim que eu sou!
Bem, é isto por hoje!

Marju

P.S. 1: a foto acima tem alguns anos. Fui alertada para o facto de não colocar fotos actuais no blog. Afinal, a reputação nestas idades é muito importante.

 P.S. 2: Para memória futura: nunca apanhar um pardal bebé na rua. Além de dar despesa (gaiola, comida, bebedouros) ainda me arrisco que ele morra de uma de duas maneiras: de causas naturais (um pardal bebé não se aguenta a ser alimentado a pão embebido em água) ou de causas artificiais (esmagado nas mãos dos meus filhos ou na boca do cão).

2 comentários: